Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Petit Ladybug

La Petit Ladybug

Pantone 2017

Preparem-se para o maior post do ano (pelo menos até agora  )!

Já quase todos ouvimos falar da escolha da Pantone para cor do ano (greenary), mas há toda uma paleta disponível:

 

Segundo o PANTONE Fashion Color Report Spring 2017, do Instituto Pantone, o significado para uma das cores é o que se segue:

 

PANTONE 17-4123 Niagara
Cor confortável e confiável, Niagara lidera esta paleta sendo a cor predominante para a primavera de 2017. O Niagara é um clássico azul denim, que apela ao nosso desejo de facilidade e relaxamento.


PANTONE 13-0755 Primrose Amarelo
Em contraste, Primrose Yellow traduz calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu calor instantâneo, este alegre amarelo conduz-nos a lugares marcados pelo entusiasmo, bom ânimo e dias ensolarados.


PANTONE 19-4045 Lapis Blue
Esta cor transporta muita energia. Forte e confiante, este intenso azul está impregnado de um brilho interior.


PANTONE 17-1462 Flame
Um laranja à base de vermelho, Flame, é gregário e divertido. Colorida e cheia de vivacidade, esta cor teatral adiciona calor impetuoso à paleta 2017.

 

PANTONE 14-4620 Island Paradise
Esta cor apela a uma mudança de cenário. Este azul esverdeado fresco impele-nos rumo ao nosso sonho da grande fuga. Island Paradise traduz o desejo de relaxar.


PANTONE 13-1404 Pale Dogwood
Pale Dogwood é um rosa pálido que gera uma aura de inocência e pureza. É uma cor discreta cujo toque suave infunde um brilho saudável.


PANTONE 15-0343 Greenery

Apelando a uma atitude refrescante, Greenery  é um verde amarelado que traduz a nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. A cor ilustra a folhagem florescente e os seus atributos férteis inspiram-nos a respirar profundamente, oxigenar e revigorar.


PANTONE 17-2034 Rosa Yarrow
Tropical e festivo, este cor-de-rosa não se consegue ignorar. Ousada, é uma cor que captura a atenção, que estimula e cativa. Este rosa levanta a moral e faz a adrenalina fluir.


PANTONE 18-0107 Kale
Evocadora do ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outra cor baseada na folhagem e evoca o nosso desejo de nos ligarmos à natureza, semelhante ao Greenery. E, tal como vemos na natureza, este verde natural, exuberante e fértil proporciona o fundo complementar perfeito para os tons mais vibrantes da paleta.


PANTONE 14-1315 Hazelnut

Este avelã é um neutro chave para a primavera. Esta cor terra é despretensiosa e tem um calor inerente. Hazelnut é uma cor de transição que facilmente liga as estações.

 

Conseguiram chegar ao fim? Ai pensavam que esta coisa das cores não tinha a sua ciência?! Tem sim senhor…

Gosto de todas as cores da paleta deste ano…são todas muito bonitas!

E temos o amarelo….como se costuma dizer que seria do amarelo se todos gostassem do azul?