Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Petit Ladybug

La Petit Ladybug

Ferrete

Estão a perguntar-se o que é um ferrete? Pois bem, é uma ferramenta de metal, normalmente ferro, que é aquecida até que fique vermelha sendo de seguida prensada contra o objeto a gravar.

A história do ferrete está ligada à tradição de marcar gado e escravos com uma marca (do dono) duradoura, ambas as tradições são conhecidos desde os antigos egípcios e romanos.

Não sei se ainda se faz estas marcações no gado...espero e desejo do fundo do coração que não o façam, é uma barbarie! Lá porque vamos comer os animais não quer dizer que os tratemos mal! 

 

Enfim...mas porquê toda esta história?

 

Hoje vi uma noticia sobre uma empresa que implanta um micro chip entre o polegar e o dedo indicador dos seus colaboradores, através de uma injeção semi-indolor. (será igual ao que nos obrigam a colocar nos nossos cães?) 

O implante funciona como uma chave para abrir as portas fechadas, operar as impressoras e serve de cartão de crédito para as pessoas poderem comprar alimentação no snack-bar.

 

Podem ler a noticia aqui!

 

E quando o colaborador se for embora, tiram o implante?!!! 

E já agora podem controlar quanto tempo é que o colaborador passou no wc, no bar ou noutro sitio qualquer através do chip?

E um hacker pode entrar no chip e enviar sinais ao organismo do hospedeiro para lhe debilitar a saúde?

 

A mim é que não me apanham nestas coisas, enquanto puder resistir, vou resistir!

Qual a distância entre marcar um escravo com o ferro em brasa ou marcar o colaborador com um micro chip?