Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Petit Ladybug

La Petit Ladybug

Convento de Cristo - the doomsday

Como já todos ouviram nos últimos dias, o convento de Cristo está no centro de uma polémica, por causa de umas filmagens...de uma fogueira...de umas receitas de bilheteira...enfim uma grande confusão.

 

Já tinha falado cá no blog sobre o convento de Cristo, podem ver aqui.

Já tive o prazer de visitar este monumento...é extraordinário! As histórias e lendas que o envolvem são fabulosas...é um lugar mágico! Aproveitem e vão até Tomar, ver com os vossos próprios olhos esta nossa maravilha.

 

Quanto à polémica do momento...parece-me de facto que levar um carregamento de botijas de gás para dentro de um edifício deste calibre é um ato no mínimo desavisado!

Para quem trabalha na área da segurança sabe que existe uma coisa que se chama análise de risco...foi feita? E quais as medidas de mitigação que foram implementadas? E quais os riscos que o convento assumiu?  O seguro que o tal bife tinha para fazer as filmagens cobria os custos de um incêndio dentro do edifício? Os eventuais estragos são sempre recuperáveis? A direção do património tem técnicos que auxiliem os conservadores e diretores destes monumentos a fazerem as tais análises de risco? 

 

Ontem vi na televisão o conservador do monumento, acredito que para ele aquela será a sua casa, que lhe quererá o melhor do mundo...foi ele que deu a cara, neste momento tão critico!  Acredito também que este monumento precise de obras de conservação continuas que custem milhares, e que estas filmagens poderiam garantir o orçamento de pelo menos um ano destas ditas obras. 

 

Aguardemos pelos resultados da investigação....